Transformadores de Isolamento - armário

Transformadores de Isolamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Transformadores de Isolamento

 

Os transformadores da nossa gama têm isolamento reforçado e cumprem com os requisitos das normas EN 61558, IEC 60726, bem como das normas NP 2627 ou CEI 176, consoante as diferentes aplicações.
Podem ser monofásicos ou trifásicos.
O principal campo de aplicação é o de criar redes isoladas (regime de neutro IT), em locais onde tal é exigido pelos regulamentos.
O isolamento galvânico criado entre os lados primário e secundário, garante uma total separação, entre redes com níveis superiores a centenas de MΩ.
Os cálculos prévios para efeitos de dimensionamento e de fabrico dos nossos transformadores, tem sempre em conta todos os parâmetros, nomeadamente, correntes em vazio, perdas no ferro e no cobre, aumentos de temperatura, tensões de saída para diversas cargas indutivas ou capacitivas, factores de potência respectivos, desfasagens associadas, etc.

Os núcleos dos transformadores são construídos com chapa magnética de ferro silicioso de elevada qualidade, laminada a frio e isolada em ambas as faces, fabricada nas diferentes configurações EI - UI - 3UI. Os enrolamentos são executados com fio ou barra de cobre esmaltada, com classe de temperatura F (155ºC) ou H (185ºC). Os transformadores de fabrico normal têm arrefecimento por circulação natural de ar (convecção) e na ausência de especificações ou projecto especial, são fabricados com isolamento para a classe de temperatura T40/E, que corresponde à temperatura máxima absoluta de 120ºC sob a temperatura ambiente de 40ºC.

A indicação da potência nominal, refere-se à potência que é debitada pelo secundário do transformador, considerando a temperatura ambiente até 40ºC.
A estrutura de suporte é isolada do núcleo do transformador, de forma a garantir o isolamento classe II, no caso dos transformadores canopiados IP-23 ou IP-65.
No que se refere a índices de protecção, são aplicadas as directivas das normas CEI-529-NP 999.

A maior parte dos transformadores são executados com índice de protecção IP00, sendo os mais adequados para a aplicação em quadros eléctricos ou outros locais protegidos.

Quando os transformadores são colocados em caixas com a adequada dissipação, este índice poderá converter-se em IP213 ou em qualquer outro, conforme definido nas normas portuguesas NP-999.
O transformador deve ser instalado na horizontal, suportado pelos perfis do chassis.
A protecção anti corrosão é garantida, através de um acabamento à base de verniz ou resina.
Os transformadores são projectados para utilização em locais secos.
Os transformadores que são completamente encapsulados em resina, cumprem os requisitos de protecção classe II.
A potência nominal disponível nesta gama de produtos, varia entre os 2 e os 800 kVA.

Características principais

  • Transformadores secos.
  • Monofásicos ou Trifásicos.
  • Classes I e II.

Para sua melhor orientação e de acordo com o seu projecto, consulte-nos e apresentar-lhe-emos a solução optimizada.
Transformadores de Isolamento à sua medida!
Por tudo isso, somos CTEL, Lda. …

SOLICITAR ORÇAMENTO